redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

pronto atendimento!

Pronta ação da Prefeitura surpreende moradores nos bairros atendidos pelo vendaval na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 25/10/2021 às 09:43

Rapidez no atendimento surpreendeu Robson e demais integrantes da família, no Dom Antônio Barbosa (Foto: Divulgação)

Apesar dos raios e trovões que deixaram muitas famílias apreensivas na madrugada deste domingo (24), o temporal que atingiu Campo Grande veio com menor intensidade do que o esperado e alardeado. Com isso, a Central 156 registrou 436 solicitações de serviços, entre os quais, apenas oito foram pedidos do auxílio com telhas e outras 25 chamadas para informar sobre problemas com sinalização de trânsito. As equipes atuaram de imediato para levar os materiais até as moradias e, em poucas horas, os semáforos também voltaram a funcionar. Apenas quatro famílias, na região do Zé Pereira, precisaram ser atendidas com colchões, cobertores e cestas básicas.

Das solicitações recebidas pela Central 156 no período de 22 de outubro até este domingo (24), foram 158, informando risco iminente de queda de árvores, 64 solicitações de retirada de árvores ou galhos, 25 registros de semáforos e outras 189 demandas de responsabilidade de órgãos externos, que foram encaminhadas.

Anhanduizinho              

Na região do Anhanduizinho, a Agência Municipal de Habitação atendeu todos os chamados que surgiram neste domingo. O auxílio com telhas e materiais para cobertura de moradias foi realizado no Loteamento Municipal, Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado, Loteamento Municipal Vespasiano Martins, no bairro Los Angeles e no Jardim das Hortênsias, localizado no bairro Grande Aero Rancho.

No Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, a equipe da agência Municipal de Habitação atendeu a família de Robson dos Santos Hoffmiester.

Conforme relato do morador, com o forte vento, parte da cobertura da casa foi levada durante a madrugada e que acordaram apreensivos com medo de nova chuva neste domingo. “Nem esperávamos que a Prefeitura ia trazer as telhas pra gente ainda de manhã. Assim que ligamos no número que estão divulgando na cidade, já entraram em contato para saber do que precisávamos e em pouco tempo o caminhão estava aqui descarregando o material. Graças a Deus a gente não vai precisar ficar com medo de chover de novo. A solução veio rápido”, disse o morador.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões